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Empresas investem em experiência digital para fidelizar e conquistar mais clientes


A transformação digital chegou e mudou a maneira com que marcas e produtos são descobertos e estabelecem relações com seus consumidores. Diariamente, as empresas buscam fazer da presença digital o grande guarda-chuva das estratégias de negócios, e passam a não considerá-la apenas mais um canal para atingir e manter relacionamento com os clientes. 


Uma boa experiência digital, em todas as etapas da jornada de consumo, pode ser o direcionador para alavancar novos e maiores resultados de negócios. Uma pesquisa intitulada de “Evolução do Consumidor Digital no Brasil”, realizada pelo HubSpot em 2018, entrevistou 604 pessoas que responderam sobre seus hábitos como consumidores, e profissionais de vendas e marketing, e constatou que 72% deles descobrem novos produtos e empresas pela barra de busca do Google, 56% pelo Facebook e outros 50% através de publicidade em videos do Youtube. 


As grandes companhias inovadoras perceberam que uma experiência digital efetiva resolve problemas, agiliza processos, proporciona mais interatividade entre público e marca, e como consequência, tem o crescimento refletido em vantagens competitivas frente a outros concorrentes de mercado. O mindset dos gestores desses negócios não é mais sobre fazer a diferença, é sobre ser a diferença relevante para o cliente e carregar tecnologia como parte natural do processo. 


Essa presença da marca está diretamente ligada com a experiência do ambiente digital além da compra. É entregar "valor" com um atendimento contínuo, que fideliza e preza pelo cuidado nas relações; desenvolver conteúdo útil que ensina e engaja o público com a marca e traçar estratégias exclusivas que busquem entender o comportamento do Consumidor 4.0, ultraconectado e com cada vez menos tempo para realizar grandes processos. Segundo a pesquisa, quando o assunto é relacionamento e consumo de conteúdos das marcas, 67% dos entrevistados preferem acessar o site corporativo e 47% consomem vídeos para se envolver e aprender mais sobre elas. 

A Sorocall é uma empresa que acredita na importância em ter uma nova visão sobre o relacionamento com o cliente em ambientes digitais e como focar nessa parte pode alavancar negócios, sabemos que esse "cliente ultraconectado" espera que a marca o atenda através do canal que ele preferir, no momento em que ele precisar. Uma visão omnichannel, que permita entender todo o contexto, em cada ponto da jornada do cliente, é o primeiro passo para personalizar, humanizar e ser eficaz no atendimento. Nós observamos essa necessidade e desenvolvemos a proposta e o posicionamento de nossa empresa, que atua com Customer Experience. Mapeamos e unificamos canais de comunicação e atendimento, além de utilizarmos a análise de sentimentos para proporcionar a melhor experiência para seus clientes em qualquer segmento de negócio. 


Acompanhar as mudanças que ocorrem o tempo todo no ambiente digital já faz parte do planejamento de muitas organizações. Mas, tratar o relacionamento com o cliente, nos meios digitais, como estratégia inovadora passou a não ser um diferencial, agora, aparece como uma mudança necessária para fazer negócios crescerem de verdade. Essas transformações não param, diariamente surgem novas soluções, plataformas e conceitos que devem ser incorporados da melhor maneira para atender os consumidores de hoje e os de amanhã.



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