
Por que deve nos contratar?
A importância do Customer Experience
A cada dia falamos mais sobre a experiência do consumidor quando pensamos em valor gerado aos nossos produtos. As taxas de fidelidade e índices positivos e negativos são impactados diretamente pelo customer experience. Esse é o futuro do relacionamento entre cliente e empresa. Por isso, conhecer seu público; agrupar, analisar e tratar os dados obtidos através das interações torna-se cada vez mais importante.
O que fazer então para melhorar o atendimento aos meus clientes?
As empresas estão focadas em oferecer experiências cada vez mais personalizadas e oportunas em todos os seus canais de contatos. Apostar na multicanalidade é entender que seus clientes estão conectados à sua marca 24h por dia, 7 dias por semana.
Não existe mais o melhor momento para o contato, e sim, estar pronto em todos os momentos de contato.
O cliente quer escolher como, quando e por onde irá comunicar-se com sua empresa.
E você está pronto para isso?
Por isso, devemos pensar em multicanalidade com inteligência para que não existam ruídos na comunicação. O contato deve ser tratado continuamente em qualquer canal, sem que o cliente tenha que reiniciar sua interação a cada ligação, e-mail ou mensagem enviada.
Portanto, a experiência do cliente não termina com a entrega do produto ou solução que ele tenha adquirido, muito pelo contrário, o customer experience está antes e depois, na maneira como ele é tratado pela sua marca.
É preciso criar possibilidades para que o contato revele sua personalidade, e a comunicação seja da forma mais humanizada possível para que o consumidor consiga conectar-se com a sua marca. Para concretizar com sucesso sua empresa precisa compreender os hábitos e comportamento dos seus consumidores. Esse conhecimento requer tecnologias que utilizem os conceitos de omnichannel, inteligência artificial, call back, data mining, BI entre outras.
Seu cliente deve reconhecer, no atendimento, os valores da sua empresa.
Enfim, hoje é imprescindível possuir um parceiro com a expertise necessária para realizar essa gigante tarefa. Saiba a importância de terceirizar o SAC.
Ficou interessado? Fale conosco para conhecer como pensamos em customer experience para encantar seus clientes.