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Gestão de campanhas de vendas através de centrais receptivas e ativas, integradas por processos de workflow desde a identificação de clientes potenciais ao acompanhamento de entregas.

O termo Geração de Leads é muito utilizado no Inbound Marketing, um jeito de fazer marketing digital que vem revolucionando a forma com as empresas conseguem posicionar suas marcas, ter um planejamento estratégico e também conseguir atrair mais clientes.

A Geração de leads nada mais é do que o cadastro de empresas ou pessoas que são potenciais clientes dos seus produtos ou serviços. Ou seja, leads nada mais são do que pessoas que demonstraram interesse no seu produto e que por isso, podem ser conduzidas ao processo de compra.

Mas é claro, devemos esclarecer que lead é o nome dado para a pessoa que registrou interesse em alguma oferta ou conteúdo que você tem, geralmente preenchendo algum formulário disponibilizado ou respondendo à questionário em operação de televendas, estes são os métodos mais comuns, mas não são os únicos.

Você é um expert no que faz, certo?

Uma das maiores dúvidas dentro do Marketing Digital está no por que devemos gerar leads no lugar de apenas sermos vendedores digitais? A geração de leads é uma estratégia de inteligência de mercado, isso porque ela tem como base o fato da audiência chegar até você e não o contrário.

Esse item faz do Marketing de Conteúdo uma forma mais eficaz não apenas de vender um produto ou serviço, mas também de fidelizar um cliente e torná-lo um promotor de sua marca.

Afinal, você mostra para quem está procurando por um produto ou serviço que você realmente entende do assunto, que é um verdadeiro expert.

Uma decisão de compras, especialmente se for por um valor alto, sempre é cercado de cuidados.

Pense por você mesmo, se precisa comprar algo e irá gastar um valor significativo, você não irá comprar a primeira oferta que ver pela frente, certo? Seu cliente faz o mesmo.

 

Por isso, é preciso, primeiramente, mostrar que você realmente entende do assunto. Entregue conteúdo de qualidade, relacione-se e gere valor para as pessoas desde o primeiro contato.

 

Assim, fica muito mais fácil que alguém confie em você, preencha um formulário e vire lead dentro do seu site ou bando de dados.

 

Por isso, neste texto, vamos abordar algumas estratégias para geração de leads e o que fazer depois que um cadastro entre dentro do seu funil de vendas.

 

Como funciona a geração de leads?

Antes de mais nada, é preciso que você saiba que no marketing de conteúdo é o consumidor quem procura as informações que mais tem interesse nos principais mecanismos de buscas na internet.

 

Com isso, o marketing digital consegue captar essas pessoas com base em suas pesquisas e dúvidas, e isso acontece assim que essas pessoas acessam a internet. Para isso é possível criar hot sites, landing pages ou mesmo, implantar centrais de atendimento tanto ativas, como receptivas.

Eles serão usados para descobrir seus leads e também para facilitar a compra efetiva de pessoas que tem a real intenção de consumir seus produtos e serviços e que querem entrar em contato com você. Dessa maneira essas pessoas preenchem seus dados em formulários que o ajudarão a realizar uma estratégia de marketing efetiva.

Assim é possível filtrar os leads, qualificá-los e validá-los, tornando o trabalho de sua equipe mais consciente e direto. Depois de todos esses passos, o seu vendedor digital conseguirá de forma clara e objetiva saber a intenção desses consumidores e seu real interesse conseguindo fechar a venda.

 

A Sorocall tem a solução que você precisa para encantar a cada dia mais seus clientes. Quer saber mais? Entre em contato conosco e teremos o maior prazer em apresentar nossos serviços e soluções.